Política de Envio, trocas e devoluções
POLÍTICA DE ENTREGA, DE DEVOLUÇÃO E DE TROCAS
Usuário: é toda a pessoa física que acessa a Loja Virtual By Fernanda Ribeiro e que realiza o Cadastro.
Cadastro: significa o cadastro realizado na Loja Virtual By Fernanda Ribeiro, que permite acesso à sua área restrita e às suas funcionalidades exclusivas.
Centro de Distribuição: é o centro de distribuição da Loja Virtual By Fernanda Ribeirono qual os Produtos são armazenados, separados e preparados para envio ao Usuário.
Loja Virtual By Fernanda Ribeiro: é o ambiente virtual que permite ao Usuário adquirir os Produtos, com segurança e facilidade, disponibilizada pela By Fernanda Ribeiro no endereço eletrônico https://www.byfernandaribeiro.com.br/ e/ou aplicativo correspondente, mediante qualquer meio de acesso, incluindo aparelhos móveis, celulares, tablets, computadores pessoais, navegadores de internet e demais meios de acesso que vierem a ser desenvolvidos.
Produtos: são as roupas casuais e fitness de ballet BY FERNANDA RIBEIRO dentre outros itens comercializados.
POLÍTICA DE ENTREGA
O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis.
Os pedidos em que o destino da entrega seja em Rio de Janeiro (capital) dentro de um raio de 25km da sede do Centro De Distribuição, que forem realizados em dias úteis e tenham seu pagamento confirmado até às 9:00h da manhã SERÃO ENTREGUES EM ATÉ 4 DIAS ÚTEIS À CONTAR DO PRAZO DE PRODUÇÃO. Caso seu pagamento seja confirmado após esse horário, os procedimentos de envio serão feitos no dia útil subsequente.
Demais localidades não terão opção de entrega no mesmo dia.
Para os pedidos que não sejam com destino de entrega na capital de São Paulo, após a confirmação do pagamento, o Centro de Distribuição terá até 5 (cinco) dias úteis para providenciar a postagem dos Produtos.
As entregas dos Produtos são realizadas conforme forma de entrega escolhida pelo Usuário no momento da compra, sendo que os dias e horários de entrega são estabelecidos pela Transportadora.
Serão realizadas até três tentativas de entrega no endereço informado no momento do pedido, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma tentativa de entrega e outra.
É indispensável que, no endereço, haja uma pessoa autorizada pelo Usuário, maior de 18 anos, portando documento de identidade para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da BY FERNANDA RIBEIRO e as novas despesas de frete deverão ser arcadas pelo Usuário.
Loja Virtual By Fernanda Ribeiro ainda não disponibiliza serviço de entrega para fora do Brasil.
O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega e no peso e nas dimensões dos Produtos adquiridos.
Finalizado o pedido, não será possível alterar a forma de pagamento e/ou o endereço de entrega dos Produtos, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega. Qualquer necessidade neste sentido deverá ser verificada junto ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Loja Virtual By Fernanda Ribeiro, através do endereço eletrônico fernanda.aribeiro@hotmail.com.
As etapas da entrega poderão ser acompanhadas pelo link enviado ao endereço de e-mail cadastrado no ato da compra, ou pelo site da transportadora informando o código de rastreio que conste no e-mail de rastreamento.
A Loja Virtual By Fernanda Ribeiro não se responsabiliza pela retenção dos Produtos decorrente, exclusivamente, de pendências do Usuário junto à SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda). Nesta hipótese, o Usuário deverá comparecer pessoalmente ao posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que as informações referentes a liberações e pagamentos são passadas apenas aos interessados. A conferência das condições da embalagem e possível violação é de responsabilidade do Usuário, no momento da entrega. Caso o pacote esteja violado, recuse a entrega.
A Loja Virtual By Fernanda Ribeiro não autoriza a transportadora a: (i) entrar no domicílio do Usuário; (ii) abrir ou violar a embalagem dos Produtos; (iii) realizar entrega em endereço diferente do que conste no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica); (iv) realizar entregas a menores de idade ou a pessoa que não apresente documento de identidade.
O Usuário, desde já, declara estar ciente que, eventualmente, poderá ocorrer o atraso na entrega dos Produtos por motivos de caso fortuito e força maior, alheios ao controle da Loja Virtual By Fernanda Ribeiro.
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E DE TROCAS
Devolução/troca por arrependimento do Usuário: Em conformidade com as previsões do Código de Defesa do Consumidor, o Usuário poderá desistir da compra no prazo 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento dos Produtos, e, neste prazo, solicitar a troca do Produto ou a devolução de seu dinheiro, mediante a devolução dos Produtos.
Devolução/troca por avaria à embalagem do Produto: Caso o Usuário perceba alguma avaria na embalagem do Produto, deverá recusar o recebimento do Produto, anotando ao respectivo DANFE a razão da recusa e informar o ocorrido à Loja Virtual By Fernanda Ribeiro, por meio do endereço eletrônico fernanda.aribeiro@hotmail.com, em até 72h, para que a Loja Virtual By Fernanda Ribeiro providencie o reenvio do Produto em novo prazo, a ser por ela indicado.
Devolução/troca por defeito do Produto: O Usuário poderá solicitar a troca do Produto defeituoso no prazo de até 90 dias do seu recebimento, enviando sua solicitação para o endereço eletrônico fernanda.aribeiro@hotmail.com contendo um relato a respeito do defeito no Produto, bem como fotos e/ou outros documentos que comprovem o devido defeito, para que a Loja Virtual By Fernanda Ribeiro possa avaliar o ocorrido.
CONDIÇÕES GERAIS
O Usuário deverá solicitar a troca ou a devolução através do SAC, pelo endereço eletrônico fernanda.aribeiro@hotmail.com, indicando o número do pedido e os itens que deseja devolver.
Com estas informações, a Loja Virtual By Fernanda Ribeiro explicará o procedimento que deverá ser realizado através do fernanda.aribeiro@hotmail.com.
Caso não possua o número do pedido, informe isto ao atendente do SAC, mantendo em mãos os Produtos e as etiquetas.
Realizado o pedido de troca, o Usuário receberá um e-mail de confirmação com a autorização de postagem pré-paga dos Correios.
O Usuário deverá providenciar o envio dos Produtos ao Centro de Distribuição da Loja Virtual By Fernanda Ribeiro, contendo as etiquetas e tags, sem sinais de uso e/ou lavagem, em perfeitas condições, dobrados e conforme recebidos, juntamente com a respectiva DANFE.
Recebidos os Produtos no Centro de Distribuição da Loja Virtual By Fernanda Ribeiro, a Loja Virtual By Fernanda Ribeiro conferirá se os Produtos se encontram nas condições estabelecidas. Se os Produtos apresentarem sujidades, serão descontados R$25,00 (vinte e cinco reais) do valor a ser restituído ao Usuário para a higienização da peça, ressalvadas sujidades não permanentes decorrentes da manipulação regular do bem.
Não são considerados defeitos de fabricação quaisquer marcas ou sinais de que os Produtos já tenham sido utilizados, incluindo, mas não se limitando à, sujidades não permanentes, marcas ou amassados decorrentes do manuseio normal do Produto.
Caso os Produtos não se encontrem nas condições estabelecidas acima, o pedido de troca ou de devolução será recusado pela Loja Virtual By Fernanda Ribeiro, mediante apresentação do motivo da recusa.
Caso os Produtos encontrem-se nas condições estabelecidas acima, a restituição dos valores e/ou a troca do Produto deverão respeitar os procedimentos descritos abaixo.
PROCEDIMENTOS RELATIVOS À RESTITUIÇÃO DE PAGAMENTO
Caso o Usuário tenha optado pela restituição dos valores, essa ocorrerá da seguinte forma: restituição na fatura, Voucher de compra ou por transferência bancária a depender da forma de pagamento do pedido.
Cartão de Crédito
Se o Usuário realizou o pagamento via cartão de crédito, o reembolso será realizado diretamente na fatura do cartão de crédito usado no momento da compra. Dependendo da data de fechamento da fatura x data do estorno realizado, esse valor poderá ser visualizado em até duas faturas.
Esses prazos variam de acordo com cada operadora de Cartão de Crédito, em caso de dúvidas o usuário deverá consultar diretamente sua operadora.
Se o cartão tiver sido cancelado e o Usuário possuir faturas a receber, o valor será lançado na próxima fatura, abatendo dos valores a pagar, como se o cartão ainda estivesse ativo.
Se o cartão tiver sido cancelado e o Usuário não possuir faturas a receber, o valor ficará disponível e o Usuário deverá entrar em contato com o banco emissor do cartão para realizar o saque do valor disponibilizado.
Se o Usuário realizou o pagamento via cartão pré-pago, o valor será lançando novamente no cartão e ficará disponível para realizar novas compras/transações.
Boleto
Se o Usuário realizou o pagamento via boleto, o reembolso será realizado pela Loja Virtual By Fernanda Ribeiro diretamente na conta bancária indicada pelo Usuário no momento da solicitação de devolução, em até 30 (trinta) dias a contar da confirmação de reembolso.
Pix
Na hipótese de o Usuário ter feito o pagamento do pedido via PIX, o reembolso será feito em até 3 (três) dias úteis após a confirmação da devolução.
Outras condições relativas à restituição de pagamento
Ressalvadas as condições aqui estabelecidas, todos os custos para devolução dos Produtos pelo Usuário deverão ser arcados pela Loja Virtual By Fernanda Ribeiro
Em qualquer das modalidades de reembolso, existe um processo que envolve não apenas a Loja Virtual By Fernanda Ribeiro, mas uma empresa que processa pagamentos diariamente. Assim, contamos com a sua compreensão.
PROCEDIMENTOS RELATIVOS À TROCA DOS PRODUTOS
A troca poderá ser realizada apenas pelos itens disponíveis no estoque da Loja Virtual By Fernanda Ribeiro, no momento da troca.
Caso deseje trocar o Produto comprado por outro de menor valor, a diferença do valor ficará disponível para o Usuário nos termos de reembolso descritos no tópico anterior.
A primeira troca de Produtos realizada pelo Usuário na Loja Virtual By Fernanda Ribeiro será gratuita, caso não tenham sido adquiridos em liquidação/bazar.
A partir da segunda troca de Produtos, por mera e exclusiva vontade do Usuário, todos os custos com frete e para postagem nos Correios incorridos para tanto serão por ele arcadas.
Frete
O valor do frete não será restituído em caso de pedido de troca ou de devolução dos Produtos, salvo se decorrer do direito de arrependimento e/ou se houver defeito do Produto.
Ultima atualização: 14/07/2025